Blog

Custos de condomínios sobem 0,33% em janeiro

Em janeiro, os custos condominiais registraram um ligeiro aumento de 0,33% na Região Metropolitana de São Paulo, conforme apurado pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP. A variação acumulada em 12 meses (fevereiro de 2018 a janeiro de 2019) foi de 5,25%, percentual abaixo do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), da Fundação Getúlio Vargas, que apresentou variação de 6,74% no mesmo período.

Redes de proteção não podem ser proibidas por condomínios

Após a morte de uma criança que caiu do 11º andar de um prédio em Fortaleza, no último dia 25, as questões sobre segurança predial ficam ainda mais em voga, especialmente em relação às redes de proteção em janelas, varandas, sacadas etc. Mas quando, onde, por que colocar as redes de proteção?

Condomínios tentam proibir aluguel de temporada com Airbnb; pode?

Serviços como Airbnb ou HomeAway permitem que você ponha facilmente seu apartamento para alugar por curta temporada e fature um dinheiro extra. Mas muitos condomínios querem restringir e até mesmo proibir o negócio. Eles reclamam de problemas de segurança, barulho e desrespeito às normas internas do prédio, disse Omar Anauate, diretor de condomínios da Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo).
Condomínios vão menos à Justiça para quitar dívidas

A professora universitária Sandra Honda mantinha um apartamento para investimento na zona leste de São Paulo quando, numa fase de desemprego, viu-se em apuros para pagar as taxas de condomínio. Acumulou oito meses em atraso e, a partir do sétimo boleto, recebeu notificação que mencionava a possibilidade de ação judicial e perda do imóvel. “Fiquei com medo, mas consegui fechar um acordo para saldar a dívida em 12 parcelas, somente com a cobrança dos juros das taxas em atraso”, conta Sandra.

Newsletter

Assine nossa newsletter para receber novidades e promoções:

Please enable your javascript to submit this form

Sobre Nós

Com atuação na Zona Sul de São Paulo, nossa empresa desenvolve serviços exclusivamente na área de administração condominial, isto é, não trabalhamos com venda nem locação de imóveis, procedimentos estes que garantem aos nossos clientes, SEGURANÇA, EFICIÊNCIA E COMPETÊNCIA.

Entre em Contato

Tel.: (11) 5511-8912 | (11) 5511-4506

Cel.: (11) 98544-4554

sinal@sinaladm.com.br

Av. Giovanni Gronchi 6,195 conj. 1714 - Morumbi - São Paulo/ SP

 

amontano logotipo

Procurar